Junta organiza VinArtChã

A VinArtChã está de volta a Vila Chã de Ourique.

O certame vai ter lugar de 15 a 17 de maio, no recinto e Pavilhão de Festas da vila, organizado pela Junta de Freguesia local, que vai contar com algumas parcerias de associações e coletividades da terra.

O objetivo é valorizar e divulgar “os nossos produtos, as nossas coisas. Vai ser uma Festa do Vinho à nossa dimensão. E é o nosso contributo para o importante projeto concelhio que é o Cartaxo – Capital do Vinho”, disse Vasco Casimiro, presidente da Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique ao Jornal de Cá.

Desta forma, a VinArtChã vai ter um espaço dedicado à exposição de vinhos da região, no interior do Pavilhão, ao passo que o espaço dedicado às empresas se vai situar no exterior, em pleno recinto de festas. “A nossa aposta passa por divulgar produtos e empresas, não só da nossa terra mas também do concelho e da região”, adiantou.

Mas a VinArtChã não vai ser, apenas, uma mostra empresarial. Há, igualmente, espaço para artesanato, produtos tradicionais e espetáculos agendados, sendo que certa é a eleição do Rei e Rainha das Vindimas da freguesia, marcado já para a noite de sábado, 16 de maio. Além disso, a gastronomia ribatejana vai ter papel de destaque, com cada um dos dias a obedecer a um tema gastronómico. Durante os três dias de certame será possível deliciar-se com manjares como a Sopa Roiceira, as Toiras, o Coscorão ou o Arroz Doce, por exemplo, no espaço que a organização pretende criar para o efeito, e que “poderá receber provas de vinhos ou showcooking, ainda estamos a estudar essas possibilidades”, finalizou Vasco Casimiro.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.