Largo do Hospital vai levar árvores novas

A requalificação em curso na Rua de São Sebastião, Largo do Pelourinho e Largo de São João Batista, no Cartaxo, no âmbito do PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano) está a originar algumas questões, nomeadamente no que respeita ao corte de árvores no Largo junto ao antigo hospital, hoje Casa de Santa Cruz.

A questão foi levada à reunião de Câmara desta segunda-feira por Orlando Casqueiro (CDU), que fez notar que “cortaram ali umas dezenas de árvores, que não sei se seriam centenárias, mas que já tinham umas largas dezenas de anos”. O local – prosseguiu – “dantes, era muito aprazível, quando o hospital funcionava e as pessoas que iam fazer visitas estavam ali à espera. Agora, de facto, é um local com pouco uso, mas, ainda assim, tem uma fonte com algum interesse”, salientou.

As árvores foram cortadas porque “já estavam bastante doentes”, começou por esclarecer o vice-presidente da autarquia, Fernando Amorim, em substituição de Pedro Ribeiro, para logo acrescentar que “aquele espaço vai levar novas árvores, já com algum porte, e a fonte também vai ser reparada. A zona da fonte vai ser toda requalificada, já está uma parte, mas compete ao Município fazer as pinturas, os arranjos e a limpeza da pedra”, concluiu o autarca.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.