Lavagem de contentores em todo o concelho

Desde o dia 16 de novembro, decorrem os trabalhos de lavagem e desinfeção de contentores no circuito de recolha de Vale da Pinta, Ereira, Casais Lagartos e Setil, assim como, em vias zonas adjacentes.

A intervenção integra um conjunto de cinco intervenções na cidade do Cartaxo e de quatro intervenções nas freguesias, no ano de 2020 e 2021. No ano de 2022 estão previstas três intervenções na cidade e duas nas freguesias.

Os trabalhos visam manter as condições de higiene dos contentores e baldes, assim como, a salubridade dos espaços onde estes equipamentos de recolha se encontram colocados.

Lixo doméstico depositado fora de sacos, objetos de grandes dimensões e não adequados a contentores de resíduos urbanos, líquidos, óleos, tintas e cimento derramados diretamente para dentro dos contentores, são alguns exemplos de uso indevido assinalados pelos serviços municipais, que condicionam a manutenção dos contentores e originam maus cheiros e sujidade.

Em caso de dúvidas sobre tratamento de resíduos contacte os serviços municipais ou a sua junta de freguesia.

A Câmara Municipal disponibiliza um serviço de recolha de monos, cuja marcação está disponível por telefone, ou através da aplicação APP Município do Cartaxo e o Ecocentro está disponível para depósito de resíduos diferenciados.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.