Livro “As mentiras do empreendedorismo” apresentado no CCC

 

Frederico Batista (ou Zezola, como assina o livro), é um jovem empreendedor natural do Cartaxo, que vem apresentar o seu mais recente livro “As mentiras do empreendedorismo”, onde escreveu sobre a sua experiência enquanto empreendedor, no Centro Cultural do Cartaxo, no próximo dia 15 de outubro, às 18h00.

O jovem é CEO da sua própria empresa – a FacultaTempo –, considerada em 2015 como uma das 12 mais inovadoras da Europa, pelo InnoPitch European Young Innovator Award e que foi distinguida com o Prémio Inovação NOS, no mesmo ano.

A ‘Faculta Tempo’ é uma empresa intermediária no acesso a serviços de saúde, que surgiu “no sentido de suprimir as necessidades dos cidadãos portugueses que têm visto dificultado o acesso a um bem essencial como este. Preços Acessíveis! Sem Obrigações! Sem Mensalidades! Sem Cartões!”, informa o site da empresa que propõe uma abordagem totalmente inovadora no mercado da saúde em Portugal.

Sinopse do livro
Falar em empreendedorismo é falar num mundo de oportunidades para os jovens. Hoje em dia abrir uma empresa é visto como uma solução para o flagelo do desemprego. Faz-se acreditar que iniciar uma start-up é uma opção acessível a todos e que quem não o faz é porque não quer. Mas será mesmo assim?

A verdade é que os apoios de que tanto se fala são, na sua maioria, falsos. Não há investimento nem financiamento e, quando há, é para um grupo restrito de pessoas. Existirão investidores sérios em Portugal? Os concursos de empreendedorismo são verdadeiros? As Mentiras do Empreendedorismo é um livro que mostra uma experiência real do confronto com estes problemas. Uma excelente oportunidade para quem quer abrir uma empresa e não quer cair na tentação de acreditar nos facilitismos que nos são contados. Afinal vale ou não a pena ser empreendedor em Portugal?

Mais artigos
1 De 11

“As Mentiras do Empreendedorismo” é um livro que mostra uma experiência real do confronto com estes problemas. Uma excelente oportunidade para quem quer abrir uma empresa e não quer cair na tentação de acreditar nos facilitismos que nos são contados. Afinal vale ou não a pena ser empreendedor em Portugal?

Sobre o Autor
Frederico Zezola é natural do Cartaxo onde residiu até iniciar os seus estudos na área de Gestão. Desenvolveu a sua atividade profissional em várias áreas da gestão e marketing, quer em Portugal quer em Londres.

Em 2013 abriu a sua própria empresa onde se mantém atualmente como CEO, a FacultaTempo, o primeiro Plano de Saúde gratuito em Portugal e no Mundo, empresa reconhecida em 2015 como uma das 12 empresas europeias mais inovadoras pelo InnoPitch European Young Innovator Award.

Conheça melhor aqui o autor do livro

Pode gostar também

Comentários estão fechados.