Mais de 100 participantes rumaram até ao Cartaxo para 3ª edição do Challenge AIP

Organizada pela AIP no sábado, dia 3 de junho, a 3ª edição do Challenge decorreu em vários cenários do concelho do Cartaxo, reunindo mais de uma centena de participantes em representação de empresas e entidades, oriundas de diversas regiões e sectores de atividade.

Boa disposição e ótima prática desportiva, espírito de equipa, capacidade de liderança, estratégia e gestão do tempo, atitude competitiva, network e salutar ajuda mútua entre as equipas, foram determinantes para o êxito desta iniciativa.

O programa do Challenge III abrangeu as habituais “Olimpíadas AIP” (lançamento do peso; corrida 100m; corrida de estafeta 4x100m e corrida meio-fundo 800m) realizadas no Estádio Municipal do Cartaxo e que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Heitor, e da vereadora do desporto, Maria João Oliveira.

O aquecimento e os exercícios pós-provas foram ministrados pelo embaixador do Challenge AIP, Paulo Guerra, atleta nacional de corta-mato, vencedor de várias medalhas de ouro, prata e bronze, em campeonatos da Europa e do Mundo, e ainda da Medalha Olímpica Nobre Guedes (1999).

A parte da manhã terminou com o tradicional “peddy papper”, que se desenrolou no centro da cidade e levou os concorrentes a descobrir curiosidades e marcos históricos.

Após o almoço no Só Rio, em Valada, tiveram início as atividades aventura conjugadas com provas náuticas, que aconteceram neste parque dotado de uma paisagem natural idílica à beira Tejo.

Destaque para a superação de desafios como o “jump away”, escalada de obstáculos, e o arborismo, que muitos conseguiram fazer apesar da sua idade madura. Entre as atividades náuticas, que tiveram como palco o rio Tejo, destaque para as provas todos remam (“stand up paddle”), corrida de obstáculos (canoa) e a prova rainha “run & paddle”. Ao longo da tarde – na prova de orientação – as equipas tiveram ainda de descobrir vários pontos de picagem escondidos no Parque Só Rio.

Ler
1 De 26

Durante o jantar foi realizada a entrega de prémios que contou com a presença do vice-presidente do município do Cartaxo, Pedro Reis, e os presidentes da Lisgarante e Garval, Marco Neves, e da ENSE, Alexandre Fernandes.

A equipa da ENSE – Entidade Nacional para o Sector Energético foi a vencedora do Challenge AIP pela segunda vez consecutiva. Dividiu o pódio com a Câmara do Cartaxo, cujas equipas arrecadaram o segundo e terceiro lugares.

A AIP conquistou o prémio “Fair Play”, atribuído através de votação de todos os participantes, e ainda o prémio equipa “mais idosa” (resultado da soma das idades dos seus elementos).

“The last but not least”, a importante presença do mais jovem elemento – Tiago Freitas Matos, de apenas um ano de idade, que “competiu” ao colo da sua mãe, Ana Alves, e sob o olhar atento do pai, André Matos, ambos da empresa ID Training.

Equipas da região: Impressivsolutions; Vale do Tejo, Zona Paradoxal, Garval e Câmara Municipal do Cartaxo.

Isuvol
Pode gostar também