Entre profissionais e crianças, há confirmados 21 casos positivos ao coronavírus no Jardim de Infância de Vila Chã de Ourique, para além dos oito familiares também infetados.
Ainda por saber alguns resultados, os últimos números relacionados com o surto no jardim de infância dão conta de 16 crianças positivas à Covid-19, assim como cinco profissionais e ainda oito familiares (pais e um irmão). Das 40 crianças, algumas em isolamento mas que não fizeram teste por terem estado ausentes do jardim na semana em que terá ocorrido a propagação do vírus, dez testaram negativo, assim como uma assistente operacional.
Recordamos que o Jardim de Infância de Vila Chã de Ourique encerrou portas, temporariamente, no passado dia 9 de novembro depois de uma assistente operacional ter testado positivo à Covid-19. Desde então que profissionais e crianças se encontram em isolamento profilático, tendo começado a surgir sintomas em crianças, profissionais e familiares logo nos primeiros dias do isolamento, com o número de positivos a continuar a subir ainda durante esta semana, a segunda do isolamento profilático que decorre até ao próximo domingo, dia 22 de novembro, segundo orientações da delegada de saúde.
Entretanto, os Bombeiros Municipais do Cartaxo já efetuaram uma ação de desinfeção no Jardim de Infância, assim como noutras instituições e espaços públicos.
Quanto à reabertura do Jardim de Infância de Vila Chã de Ourique, não há ainda informação de datas. O Jornal de Cá tentou obter mais informações com o diretor do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo, mas não conseguiu chegar à fala com Jorge Tavares que, na semana passada, em carta aos encarregados de educação, garante a abertura de um processo interno para averiguar “eventuais falhas ocorridas”.