Maria Emília Palhinha é a mandatária do PS Cartaxo

A professora Maria Emília Palhinha é a mandatária da candidatura do Partido Socialista, nestas eleições autárquicas, com data marcada para 26 de setembro.

Maria Emília Palhinha foi professora na Escola Secundária do Cartaxo, lecionou nos tempos livres no Jardim de Infância do Cartaxo e, nos últimos anos, dá aulas na Universidade Sénior do Cartaxo. Maria Emília Palhinha foi agraciada em 2019 com a Medalha de Mérito Municipal, atribuída pelo Município por unanimidade.

O PS Cartaxo manifesta “gratidão à professora Emília Palhinha por ter aceitado a disponibilidade para assumir o cargo de mandatária da candidatura. Maria Emília Palhinha é uma cidadã independente, é uma referência de igualdade de oportunidades para mulheres e homens, assente em valores humanistas e solidários, fundamentais para a construção e para o fortalecimento do nosso projeto autárquico”.

Para Pedro Ribeiro, candidato a presidente da Câmara Municipal, Maria Emília Palhinha deixou-nos “bastante honrados e orgulhosos quer pelo seu apoio, quer pelos princípios e valores que representa na nossa comunidade, nomeadamente, para largas gerações de alunas e alunos das escolas onde lecionou”.

Em mensagem ao candidato do PS à Câmara Municipal do Cartaxo, Maria Emília Palhinha escreveu: “Homem de bem que age impelido pela procura de Um Bem Melhor, Pedro Ribeiro caminha. Não que o seu caminho seja novo, novo será o jeito de caminhar e, mais uma vez, aventura-se neste mar de fel, acreditando na construção da Pólis, urbana e rural, de cidadãos livres que partilham a vontade, o querer, percorrendo o desconhecido, enfrentando adversidades, transpondo até o cais da emoção e a superação das angústias.”

Pode gostar também