Materiais Diversos apresenta programação para diversos públicos

A associação Materiais Diversos aproveitou a antestreia do espetáculo ‘RITE OF DECAY’, no passado sábado, no Centro Cultural do Cartaxo, para apresentar parte da programação que vai desenvolver ao longo de 2020 no concelho do Cartaxo.

Uma programação pensada para diversos públicos, e que arrancou, precisamente, com este espetáculo de dança, a que acresce uma oficina com alunos de dança, já esta terça-feira.

“Temos esta missão de cada vez trazer mais gente de idades diferentes para perto da experiência artística”, disse Elizabete Paiva, diretora artística da Materiais Diversos. Desta forma, e antevendo a programação para o concelho do Cartaxo, “em novembro vamos ter um espetáculo para adolescentes, e assim vamos tocando franjas etárias diferentes”, realçou, acrescentando que “há um trabalho muito articulado com as escolas, que é uma herança que veio do Festival (Materiais Diversos) e que veio, também, do ano passado. Estamos a tentar cobrir mais ou menos, com alguma oferta de espetáculos, várias faixas etárias; pelo menos, uma vez por ano, ter alguma coisa muito qualificada para miúdos de diferentes idades, do pré-escolar até aos adolescentes. A outra vertente é o apoio direto aos criadores, que só parceiros como este Município e este Centro Cultural é que permitem, muitas vezes, que se consiga fazer”.

A terminar, esta responsável frisou que “o nosso mote é, de facto, a continuidade, o podermos ir conhecendo, através de diferentes projetos, diferentes pessoas. Isso é importante, porque é isso que dá sentido ao programarmos, é encontramos as pessoas e as pessoas encontrarem os artistas, não há outro motivo, acho eu, para se programar”.

Isuvol
Pode gostar também