Mercado Municipal do Cartaxo volta a acolher o Mercadinho de Natal

O espírito de Natal que se viveu no passado domingo no Mercado Municipal do Cartaxo vai voltar nos próximos dois domingos, dias 12 e 19 de dezembro, das 10h às 18h30, com o Mercadinho de Natal.

O Mercadinho de Natal mostra artes, doces e dá a conhecer vinhos das terras do Cartaxo, mel e saborosos coscorões. Tem bolos rei e bolos de noiva e dá a ouvir canções de Natal. Das bolachinhas caseiras às compotas, das peças de joalharia à pintura, das decorações da época festiva aos quadros em ponto de cruz, das tábuas de madeira para ajudar a cozinhar iguarias de Natal às bases em ferro forjado para levar o vinho à mesa da consoada, são centenas de propostas para apresentar aos visitantes.

A Câmara Municipal do Cartaxo organizou o evento e mais de quarenta artesãos, pintores, criativos, doceiras e doceiros, comerciantes, associações e produtores de vinho das terras do Cartaxo aceitaram o desafio e ocupam as bancas do Mercadinho de Natal para mostrar o que de melhor se faz pelo concelho e que merece ser transformado em presente.

Inês Magalhães foi uma das convidadas do evento, no dia 5 de dezembro, e fez do Mercado Municipal palco para músicas que já integram o imaginário de Natal. No próximo domingo, 12 de dezembro, às 16h30, a música chegará também em forma de Canções de Natal, pela voz de Beatriz Antunes e de José Miguel. No dia 19 de dezembro, será o Ballet do Ateneu Artístico Cartaxense a subir ao palco do Mercadinho de Natal.

Quem escolher visitar o Mercadinho na manhã de 12 de dezembro tem ainda a oportunidade de jogar Boccia, a modalidade será apresentada pelas equipas do programa de atividades sénior da Câmara Municipal do Cartaxo – Viver Mais Viver Melhor.

Isuvol
Pode gostar também