Miguel Mascarenhas é mandatário da juventude da candidatura do PSD

O atleta do Cartaxo, Miguel Mascarenhas, é o mandatário da juventude da candidatura do PSD às próximas eleições autárquicas, integrando também a lista à União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta.

Miguel Mascarenhas tem 22 anos, nasceu em Lisboa, mas sempre viveu no Cartaxo, tendo passado a sua infância na Ribeira do Cartaxo. Atualmente é um destacado atleta, representando o Sport Lisboa e Benfica.

Aos quatro anos, por iniciativa da família, ingressou na natação no Clube de Natação do Cartaxo e desde então nunca mais se afastou do mundo do desporto. Aos seis anos saiu da Natação e inscreveu-se no ciclismo, ingressando aos oito no Sport Lisboa e Cartaxo, mantendo-se em simultâneo no ciclismo. Aos doze, teve o primeiro contacto com o Atletismo, que o fez afastar do futebol, ingressando ao invés na equipa do Ateneu Artístico Cartaxense. Pela grande ligação que criou com o Clube de Ciclismo José Maria Nicolau, optou aos quinze anos por se dedicar apenas a esta modalidade na qual ganhou coletivamente duas Voltas a Portugal no escalão de Cadetes.

Passados estes dois anos no Clube de Ciclismo José Maria Nicolau, nos quais considera ter crescido não só como atleta, mas como homem, foi convidado pelo Sport Lisboa e Benfica para fazer parte da equipa de Atletismo do clube, mudando-se então para a capital.

Nos quatro anos de ligação ao Benfica foi Campeão Nacional de Juniores dos 3000 e Campeão Nacional de Séniores em 1500 metros, ambos os títulos em Pista Coberta, tendo ainda participado na equipa que ficou em 3.º lugar na Taça dos Clubes Campeões Europeus.

Em simultâneo, com a chamada à Seleção Nacional, concluiu o ensino secundário na vertente da Gestão Desportiva na Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho.

Ler
1 De 30

Diz o PSD Cartaxo em comunicado que “o desenrolar da sua formação, a aprendizagem de diversas ferramentas e metodologias e o contacto com outras realidades, fê-lo despertar para o estado em que se encontra o desporto no concelho do Cartaxo, nomeadamente no que concerne, à gestão e organização dos espaços municipais para a sua prática, na falta de ligação e apoio às associações e coletividades desportivas locais e na inexistência de uma estratégia de promoção enquadrada com o legado que existe e que não é devidamente potenciado”.

“Quero dar o meu contributo para que a minha terra, dê condições aos mais jovens para aqui se fixarem e oportunidades para alcançarem os seus objetivos de vida. Tal torna-se mais fácil se conseguirmos aproveitar e promover os nossos espaços e equipamentos, colocando-os ao serviço das pessoas. No desporto, em particular, é preciso uma maior ligação às forças vivas, apoiando-as e envolvendo-as na tomada de decisões”, afirma Miguel Mascarenhas, que também integra a lista do PSD à União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta.

Quanto à Comissão Política do PSD Cartaxo, manifesta-se “honrada” por apresentar “um jovem empenhado com um histórico de sucesso, tendo como bases, a humildade, o sacrifício e a vontade de evoluir no sentido de alcançar os seus objetivos” para mandatário da Juventude e do Desporto desta candidatura às autárquicas.

Pode gostar também