Miguel Mascarenhas e Rafaela Cananó foram os grandes vencedores da V Corrida das Vindimas

Este sábado, 24 de setembro, no Cartaxo

Miguel Mascarenhas (Grupo Desportivo do Estreito) foi o primeiro a cortar a meta instalada junto ao Centro Cultural. O atleta do Cartaxo terminou a prova em 32m35s conquistando o primeiro lugar da geral masculina. Rafaela Cananó (Sport Lisboa e Benfica) conquistou o primeiro lugar da geral feminina. A atleta do Cartaxo terminou a prova em 38 minutos. O Jornal de Cá falou com o Miguel Mascarenhas e com a Rafaela Cananó minutos depois de terminarem a prova de 10 quilómetros.

Ainda na classificação geral masculina, Ricardo Figueiredo (CAS) conquistou o segundo lugar em 32m53s, e Miguel Ribeiro (Trilho dos Cágados) conquistou o terceiro lugar com 35m43s.

Na geral feminina, Carla Ribeiro (GFD Running) consegue o segundo lugar em com 41m38s, e Alexandra Portela (Run Tejo – Prevent Sprain) subiu ao pódio em terceiro lugar, terminou a prova em 42m46s. Veja aqui todos os resultados.

A quinta edição da Corrida das Vindimas, organizada pela Câmara Municipal, em parceria com a Escola de Atletismo Correr+ do Cartaxo e a Secção de Atletismo da Casa do Povo de Pontével, percorreu as ruas do Cartaxo no sábado, dia 24 de setembro.

Na corrida de competição, participaram 155 atletas e 141 pessoas de todas as idades caminharam juntos em nome da prática desportiva e de um estilo de vida mais saudável. Estiveram presentes 37 clubes. Dos atletas inscritos para a corrida de competição, a idade média foi de 42 anos. O atleta mais jovem tinha 14 anos e o atleta com mais idade, tinha 69 anos.

A prova noturna incluiu dois percursos – 10 Km corrida e 5 Km caminhada – e contou com o Fitness Factory Cartaxo, para o aquecimento que foi feito ao ritmo divertido e enérgico do instrutor Guilherme Matos.

Ler
1 De 6

João Heitor, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, deu a partida para a caminhada e, tal como a vereadora do desporto Maria João Oliveira, fez os 5 Km do percurso, com amigos e familiares.

O autarca destacou a parceria da Câmara Municipal com “a Escola de Atletismo Correr+ do Cartaxo ou a Secção de Atletismo da Casa do Povo de Pontével que aceitaram ser nossos parceiros na organização. O seu contributo é essencial para que a prova possa aliar a promoção da atividade física na comunidade à vertente mais competitiva da corrida”.

Os 10 Km de corrida de competição contaram com 155 inscritos o que para o autarca “mostra que, apesar dos anos de interregno desta prova, o Cartaxo continua a ser reconhecido pelos atletas, o que, sem dúvida, se deve ao trabalho árduo das associações e clubes que, no nosso concelho continuam a promover o desporto ao mais alto nível, como se confirma pelos resultados que os jovens das suas formações alcançam”, referiu João Heitor, lembrando que “na Gala do Desporto que a Câmara Municipal organizou ontem à noite, foram reconhecidos pelos resultados obtidos, quase uma centena de crianças e jovens. Este número diz muito sobre a importância do desporto no nosso concelho e o nível de excelência que continuamos a ambicionar e a atingir”.

O presidente da Câmara agradeceu a todos os parceiros da organização. “A área de Desporto da Câmara Municipal contou com enorme ajuda de associações e coletividades, empresas e instituições, comerciantes e juntas de freguesia, assim como, de muitos voluntários que foram essenciais no apoio aos atletas e caminhantes”. O autarca deixou, ainda, um agradecimento especial aos Bombeiros Municipais do Cartaxo e às forças de segurança do concelho.

Isuvol
Pode gostar também