Miguel Ribeiro traz 2º lugar para ‘casa’ no Trilho das Dores

Miguel Ribeiro, atleta de Vila Chã de Ourique, alcançou o 5º lugar na geral, 2º no escalão M40, no Trilho das Dores, uma prova com 35 quilómetros, a contar para o Campeonato Nacional Série 150

Miguel Ribeiro, atleta de Vila Chã de Ourique, alcançou este domingo o 5º lugar na geral, 2º no escalão M40, a sua melhor classificação de sempre, no Trilho das Dores, uma prova com 35 quilómetros, a contar para o Campeonato Nacional Série 150.

Conhecedor do percurso, Miguel Ribeiro completou a prova em 3h29 minutos.

“Saber onde estavam as dificuldades da prova ajudou e, por isso, fiz a prova de trás para a frente. Sabendo as dificuldades que iriam aparecer depois dos 10 quilómetros de prova, fui cauteloso e não entrei em loucuras iniciais. Passei no posto de controlo 1 em 17º lugar, depois, no posto de controlo 2 em 10º lugar e terminei em 5º lugar, sendo o atleta mais rápido da prova de 35 quilómetros no percurso entre o posto de controlo 2 e a meta”, disse ao Jornal de Cá.

Miguel Ribeiro é dos poucos atletas de Trail da região a participar nos campeonatos nacionais.

Apesar de não ser a sua especialidade, “irei participar na Corrida das Vindimas, no próximo sábado, por respeito ao concelho, pois não é para estrada que treino e prefiro fazer uma prova de 50 quilómetros de Trail que uma de 10 quilómetros de estrada”, contou.

O atleta corre com as cores da Zona Alta Trail de Torres Novas e, ao longo da época desportiva, faz provas do Campeonato Nacional de Trail (20 a 42 quilómetros) e Ultra Trail (43 a 85 quilómetros).

Ler
1 De 43

Apesar de já ser finisher nos dois campeonatos, Miguel Ribeiro continua a participar nas provas, com o objetivo de melhorar a classificação final, que vai resultar da junção dos seis melhores resultados ao longo da época.

Pode gostar também