Novos médicos asseguram cobertura a 100 por cento

Os médicos colocados no Cartaxo no último mês vieram permitir a cobertura a cem por cento das necessidades dos utentes que recorrem às unidades de saúde.

Disto mesmo deu conta uma munícipe na reunião de Câmara de segunda-feira, 4 de março, dizendo que “hoje fui ao Centro de Saúde do Cartaxo marcar uma consulta para mim e tive consulta com um médico muito bom que lá está, salvo erro, António Veiga. Ia pedir, também, uma consulta para um senhor que eu acompanho e que tem grandes problemas de saúde, e consegui marcar para uma dr.ª Rafaela, para um dia a acontecer. Mas eu hoje tive logo consulta, gostei muito da pessoa. Acho que a dr.ª Rafaela vai ficar com os tais mil e picos e o doutor que me atendeu, mais a outra médica, dão conta daquilo. Se isto continuar, maravilha”.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, acrescentou outra boa notícia, “que o dr. Benjamim, felizmente, melhorou bastante o seu estado de saúde e prevê-se que, porventura, ainda este ano retome a sua atividade, o que vem ainda reforçar mais a questão dos médicos de família”.

No entanto, acrescentou o autarca, “nós não podemos dizer que todos os médicos são médicos de família. Há dois prestadores de serviços que não têm a especialidade de médico de família, por isso, são coordenados por um médico de família”. Mas o que interessa, considerou Pedro Ribeiro, é que há médicos para assegurar a cobertura integral das necessidades.

Isuvol
Pode gostar também