O maior desfile Carnaval de sempre

Nunca o mês de março teve um início tão festejado como este, no Cartaxo, com a realização de mais um desfile de carnaval a encher as ruas do Cartaxo de cor e alegria.

Esta sexta-feira, o dia começou animada com a concentração de centenas de participantes, trajados de forma colorida e divertida, a fazer-se na Avenida João de Deus, frente à antiga Escola do Centro, ou melhor dizendo, a Casa do Povo. Eram tantos os mascarados que ocuparam toda a avenida.

Desfile de Carnaval no Cartaxo

O Cartaxo saiu à rua para ver passar o maior desfile de Carnaval de sempre. A população entrou na folia na manhã mais divertida do ano e dos mais novos aos mais velhos, todos fizeram a festa

Publicado por Jornal de Cá em Sexta-feira, 1 de março de 2019

A volta este ano foi diferente, foi maior, levando este colorido espetáculo também à Avenida, que é bem movimentada. As esplanadas dos cafés, tal como acontece na Batalhoz, ficaram cheias para ver passar o desfile e muitos outros vieram à porta das lojas e até às janelas de casa para assistir a tanta gente e tanta diversão. O desfile, sempre acompanhado de música carnavalesca, seguiu pelo Valverde até à Stael Machado, para depois descer a Batalhoz até ao largo da Câmara Municipal.

Esta última parte do percurso tornou-se penosa para quem apenas queria passar, tal era a enchente de pessoas para ver passar os muitos mascarados que, dos mais novinhos aos mais velhos, em grupo ou individualmente, se fizeram passar por bonecos animados, super heróis, soldados, índios, frutos, nuvens, cozinheiros, entre tantas outras fantasias.

Para os mais pequenitos a maior alegria aconteceu no final do percurso, com a brincadeira nos insufláveis que os aguardavam na Praça 15 de Dezembro. E foi ali que todos acabaram por ficar: pais, professores (muitos deles também vestidos a rigor e com muita graça), familiares e amigos que ali conviveram entre todos e até se deliciaram com as farturas, as pipocas e outras guloseimas, numa animação contagiante.

Mais artigos
1 De 516

Participaram neste evento, o Jardim de Infância do Cartaxo, que levou alguns pais também a participar, o projeto  VIVER + VIVER MELHOR, o Centro Dia Valada, o Lar da Minha Mãe, a Escola Básica José Tagarro, o Centro de Dia de Pontével, o Centro Paroquial de Vale da Pinta, a Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo, a Escola Básica n.º 2, a Escola Básica n.º 3, APPACDM, ACAS, Centro de Dia de Pontével, Centro Paroquial Vale da Pinta, Pergaminho Mágico e Centro Social e Paroquial da Ereira.

Para o ano há mais! Mas lembramos que, ainda esta noite, no pavilhão municipal de exposições do Cartaxo há festa de Carnaval e concurso de máscaras. Divirta-se!

Pode gostar também

Comentários estão fechados.