Paul Ferreira quinto na Ruta del Albariño

O Clube de Ciclismo José Maria Nicolau participou no passado fim de semana (26 e 27 de maio), na VI Ruta del Alvarino, prova realizada na vizinha Espanha e destinada a ciclistas juniores e sub-20, com Paul Ferreira a terminar em 5º lugar.

No final da corrida, na qual a Jorbi-Team alinhou com dez ciclistas, o destaque vai para o quinto lugar de Paul Ferreira na classificação geral individual, e para a quarta posição coletiva da Jorbi-Team José Maria Nicolau.

A prova contou com duas etapas, a primeira dividida em dois sectores: o primeiro uma cronoescalada de três quilómetros, entre Meaño e o Alto do Busto, e o segundo uma prova em linha de 65 quilómetros, com partida e chegada em Meaño. Para a segunda etapa, ficou reservada um ligação com partida e chegada na localidade de Cambados, com os ciclistas a ter de percorrer 92kms.

No primeiro setor, Paul Ferreira foi o elemento em destaque na cronoescalada, ao classificar-se na sexta posição, o que o colocava na luta pela geral individual, e também de Cláudio Pereira no 19ª lugar. No segundo sector, a prova ficou marcada pela iniciativa de alguns atletas, mas sempre sem grande sucesso, pelo que, no final, e como os últimos quilómetros eram em ligeira subida, foi um grupo de pouco mais de 20 elementos que se fez à meta final, onde o atleta da na qual da Jorbi-Team Paul Ferreira alcançou um brilhante terceiro lugar. Antes disso e já dentro dos quilómetros finais Cláudio Pereira tentou a sua sorte a solo, mas viria a ser apanhado, a pouco mais de 500 metros do final.

Para o último dia, sendo o objetivo da equipa tentar a vitória de etapa através de Paul Ferreira, tudo foi feito para que, no final, o atleta estivesse nas melhores condições possíveis para o fazer. A Jorbi-Team assumiu as rédeas do pelotão nos últimos quilómetros da tirada, para deixar Ferreira o melhor colocado possível, para o sprint final, onde obteve a quarta posição.

Classificação Jorbi-Team José Maria Nicolau
Classificação Geral Individual: 5º Paul Ferreira; 19º Cláudio Pereira; 31º Jorge Soares; 33º António Sequeira; 36º Marcelo Albuquerque; 41º Duarte Bento. Equipa: 4º lugar

Mais artigos
1 De 178

Rita Soares na 4ª e 5ª Prova da Taça de Portugal
Ao mesmo tempo que os Juniores corriam em Espanha, a representante da Jorbi-Team no escalão feminino Rita Soares realizava as 4ª e 5ª provas da Taça de Portugal, no concelho de Gouveia.

A primeira dessas provas foi um contra-relógio individual de 18,7 quilómetros, onde a atleta da Jorbi-Team foi a terceira classificada entre as sub-23 femininas. No dia seguinte, seria a vez de Gouveia receber as atletas elites e sub-23 femininas, para uma jornada de 68,4 quilómetros, onde Rita Soares foi novamente a terceira classificada entre as ciclistas sub-23.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.