Luz é um espetáculo contemporâneo de novo circo, com manipulação de objetos, roda cyr, dança, teatro físico, música ao vivo e iluminação não convencional, que vai ocupar o palco do Centro Cultural do Cartaxo no dia 31 de maio, quinta-feira, às 21h30.
De entrada livre, o espetáculo, no âmbito da residência artística da companhia Ome Dual, está integrado na parceria do Município com a Associação Materiais Diversos e a companhia apresenta-o como – o balancear entre os extremos, o equilíbrio, o desequilíbrio, a colisão dos opostos, forma a unidade. No meio das sombras e luzes ocorrem o encontros e desencontros, de seres, de matéria, de silêncios e sons, a dualidade emerge… “Toda a criação existe em mim e tudo o que há em mim existe também na criação.”
Ome é uma companhia de circo contemporâneo criada em 2014 por Maria Gameiro e Cesar Diaz, que se dedica ao desenvolvimento de conceitos através de uma composição de diversas disciplinas e linguagens artísticas. Ome apresentou-se em diferentes países como Japão, Portugal, Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, Suíça, França e México.