Piscinas municipais celebram Dia Internacional da Juventude

Domingo, dia 12, entrada livre nas piscinas do Cartaxo

A Câmara Municipal do Cartaxo e o Conselho Municipal da Juventude do Cartaxo escolheram as Piscinas Municipais descobertas para palco das atividades que assinalam o Dia Internacional da Juventude – batismos de mergulho, aula de Zumba, tiro a laser e leituras de verão, são apenas algumas das atividades propostas.

Especialmente dedicadas aos mais jovens, as atividades integram ainda ações de sensibilização e apresentações que podem ser importantes para pais e educadores – das 10h às 19h, do próximo domingo, 12 de agosto, as Piscinas Municipais têm entrada gratuita, para todos poderem participar livremente e assinalar este dia com a família ou os amigos.

Às 10h há batismos de mergulho, numa atividade desenvolvida pelos Bombeiros Municipais do Cartaxo. Meia hora depois há demonstração de tiro a laser, com o Clube de Natação do Cartaxo, a repetir às 16h30.

Este dia será marcado ainda com uma ação de sensibilização à exposição solar, às 10h30 e às 15h, numa atividade desenvolvida pela Farmácia Central do Cartaxo.

Pelas 11h45 há aula de Zumba com Sandra Caria e Patrícia Morais.

Ao longo do dia, apresentação da Academia de Inteligência Emocional, com a EMIC – Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária do Cartaxo, leituras de verão apresentadas pela Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita e uma ação de sensibilização do programa de voluntariado jovem para a natureza e florestas, desenvolvida pela Área de Educação e Juventude da Câmara Municipal do Cartaxo, em parceria com o IPJ – Instituto Português da Juventude.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.