Pontével acolhe celebrações do 25 de Abril

Este ano, o ponto alto das iniciativas que integram as celebrações do 25 de Abril no concelho do Cartaxo é em Pontével, com a sessão solene a decorrer, durante a manhã do dia 25 de abril, na sede da Junta de Freguesia.

O içar da bandeira, às 9h, inicia as celebrações, seguindo-se o desfile dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, e às 10h é tempo das intervenções dos presidentes da câmara e da assembleia municipal e dos representantes das forças políticas do concelho.

No âmbito da sessão solene, que encerra com a simbólica largada de pombos – pelo Grupo Columbófilo do Cartaxo, atuam o Grupo de Cantares das Atividades Seniores de Pontével, o Rancho Folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de Pontével e a Banda da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense.

Durante a manhã do dia 25 de abril, o estádio municipal do Cartaxo abre a pista de atletismo às crianças, jovens e respetivas famílias para as Corridas da Liberdade, com início marcado para as 10h.

No Centro Cultural, visite a exposição documental de Ary dos Santos, a Força da Poesia, e no dia 26 de abril, às 22h00, na sala de cinema, assista ao filme de Sérgio Tréfaut – Raiva – que adapta a obra Seara de Vento, de Manuel Fonseca, ao grande ecrã.

Festejos na noite de 24 de abril
E para assinalar a noite de 24 de abril, a banda Cravofonia, composta por músicos da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense, sobe ao palco do Centro Cultural do Cartaxo, com um concerto de tributo a Zeca Afonso e outros autores de música de intervenção, com início marcado para as 21h30.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.