Pontével assinala 800 anos de confirmação de foral com colóquio

Anabela Ferreira, Ana Carina Azevedo, Gustavo Pimentel e Maria Zelinda Pêgo são os oradores convidados do colóquio "Forais de Pontével 1194-1218"

Pontevel, 19/09/2016 - Freguesia de Pontevel ( Vitor Neno / Neno Photo )

Anabela Ferreira, Ana Carina Azevedo, Gustavo Pimentel e Maria Zelinda Pêgo são os oradores convidados do colóquio “Forais de Pontével 1194-1218”.

O colóquio tem lugar na antiga sede da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense, em Pontével, a partir das 16h do dia 8 de dezembro.

De fundação anterior à nacionalidade, Pontével recebe de D. Sancho I o primeiro foral, em 1194, mais tarde confirmado por D. Afonso II, em 1218. No ano em que a confirmação do Foral de 1218 assinala 800 anos, é destes documentos que o Colóquio parte para refletir sobre a história da vila.

Este colóquio é uma oportunidade para historiadores, professores, estudantes e população aprofundarem conhecimentos sobre a história de Pontével e a sua relevância na história nacional.

O Colóquio conta com a participação especial dos pequenos cantores do Agrupamento de Escolas D. Sancho I de Pontével.

A organização é da Associação Rio da Fonte, com o apoio da Câmara Municipal do Cartaxo e da Junta de Freguesia de Pontével.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.