Pontével vestiu-se de gala para lembrar Fazendeiros

O cortejo foi, ainda, aproveitado para a apresentação dos candidatos a Rei e Rainha das Vindimas da freguesia

 

Pontével vestiu-se a rigor para receber mais uma edição da Festa dos Fazendeiros, que se realiza a cada dois anos na vila e transporta os visitantes para a primeira metade do século XX.

Os pontevelenses participaram em grande número nesta festa, com centenas a integrar o cortejo, a recordar os mais velhos e a ensinar aos mais novos como era dura a vida na freguesia.

Os trajes saíram dos baús para dar vida aos trabalhadores rurais: aguadeiras, mulheres da monda, a ida para a vinha, a limpeza dos pinhais, a noite de Natal na casa da Ti’Zaira, as caspiadas feitas de maneira tradicional, os piqueniques da Quinta-Feira da Espiga ou o barbeiro.

O cortejo foi, ainda, aproveitado para a apresentação dos candidatos a Rei e Rainha das Vindimas da freguesia.

Mais artigos
1 De 531

Ainda inserido na Festa dos Fazendeiros realiza-se, no dia 28 de abril, a entrega dos prémios aos vencedores do cortejo e da exposição de janelas decoradas. Esta entrega de prémios terá lugar pelas 21h30, no Auditório Luís Eugénio Filipe, na Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense e conta, também, com espetáculo musical.

A encerrar a Festa dos Fazendeiros 2017 realiza-se, no dia 30, o Almoço dos Fazendeiros, na EB 2,3 de Pontével. Este almoço conta com uma homenagem aos Fazendeiros nascidos em 1941 e 1942.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.