Pratos tradicionais e vinho da Adega do Cartaxo em harmonização

Feira dos Santos continua, com várias atividades, envolvendo todo o tipo de público

A Chef Madalena Dias e o enólogo Pedro Gil conduziram a sessão de Showcooking (arte de cozinhar ao vivo), numa harmonização que contou com um tradicional prato português e o vinho tinto Reserva Trincadeira 2015 da Adega Cooperativa do Cartaxo – um dos vinhos da Adega medalhado com Ouro no Wine Trophy 2017, aqui apresentado pelo seu criador. Aconteceu na tarde deste domingo (29), no Pavilhão Municipal de Exposições, no âmbito da Feira dos Santos, no Cartaxo.

Enquanto se cozinhavam os ingredientes (ovos, chouriço e ervilhas), com Madalena Dias a demonstrar e a explicar o processo de confeção, Pedro Gil levava a assistência a entender como melhor perceber e apreciar o vinho com os Ovos Poché em Emulsão de Ervilha – ovos escalfados com puré de ervilha e com crocante de chouriço. “Uma desconstrução do prato tradicional das ervilhas com ovos escalfados, apresentado de uma forma diferente, não fugindo ao tradicional temos alguma inovação”, descreve a Chef Madalena Dias que considera que “o resultado foi bastante positivo, correu lindamente”.

Pelo que o Jornal de Cá pode apurar, quem provou gostou, não só do produto final como de toda a demonstração. Este Showcooking foi uma proposta da Cook2Wine, que contou com o patrocínio dos Ovos Matinados (Ovos CAC).

O próximo e último Showcooking da Feira dos Santos será no dia 1 de novembro, feriado, às 17h, novamente com a Chef Madalena Dias.

Programa Feira dos Santos
Esta segunda-feira à tarde, das 14h às 18h, há atividades equestres para crianças, com a Esquadra de Cavalaria do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Santarém da GNR, no picadeiro interior.

Mais artigos
1 De 501

Pelas 14h há animação pelo Jardim de Infância do Cartaxo, às 15h atuação da Orquestra Sénior dos Centros de Dia do Cartaxo, depois do almoço de confraternização com os centros de dia e lares do concelho, no âmbito das comemoração do Dia Nacional do Idoso.

À noite, pelas 21h, atuação de Everybody Kurt dj, no Pavilhão Municipal de Exposições.

Saiba mais aqui sobre a edição deste ano da Feira dos Santos.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.