Presidente da Junta de Pontével apresenta propostas para incluir em Orçamento 2018

Ocasião para Jorge Pisca apresentar as propostas da Junta de Freguesia para inclusão no Orçamento 2018

A reunião de Câmara do Cartaxo de segunda-feira, 20 de novembro, foi a primeira das reuniões descentralizadas já agendadas para 2017/2018, e realizou-se em Pontével, na Junta de Freguesia local e contou com muito público.

A ocasião foi aproveitada por Jorge Pisca, presidente da Junta de Freguesia de Pontével, para apresentar publicamente os contributos da Junta para a elaboração do Orçamento municipal e Grandes Opções do Plano para o próximo ano.

Realçando que “sabemos que o nosso Município está com algumas dificuldades económicas, como todos nós, como o País”, Jorge Pisca adiantou que “pediram-nos três ou quatro situações que nós achamos que são prioridade para o ano de 2018 na nossa freguesia. Uma seria se é possível ou não fazer um estudo de viabilidade para os transportes urbanos serem estendidos às freguesias, porque a parte urbana é só considerado o Cartaxo, mas as outras localidades também o são. Vermos os custos que tem e o que é que poderíamos fazer nesse sentido. Uma prioridade muito grande é o Casal Branco. Precisamos de empreendedorismo, precisamos de empresas na nossa freguesia, precisamos de criar riqueza. Só se cria riqueza criando empresas e trazendo as empresas para cá. Essa é uma mais-valia”. Além destas propostas, Jorge Pisca realçou “o saneamento básico. De uma vez por todas, que o saneamento básico seja uma realidade, não seja uma ficção, que tenhamos as ETAR’s, mas também o saneamento básico, porque em muitos sítios dentro da vila de Pontével não há saneamento básico”. Por último, “é a questão dos pesados. É lógico que a vila tem de ter vida, tem de ter transportes pesados dentro dela, mas que seja para o trânsito local, cargas e descargas”, já que, nesta altura, com a proibição de circulação de pesados em Aveiras de Cima e Aveiras de Baixo, no concelho de Azambuja, os pesados passaram a circular por dentro da vila, em direção à Cruz do Campo.

Isuvol
Pode gostar também