Presidente da República delicia-se com caspiadas

 

No Dia do Município do Cartaxo, este sábado, na inauguração da 53ª edição da Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo, Marcelo Rebelo de Sousa provou caspiadas originais de Pontével, umas das especialidades gastronómicas que ali representaram o concelho.

[acx_slideshow name=”Feira Agricultura 2016″]

Acompanhado do ministro da Agricultura, Capoulas Santos, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou o espaço do Cartaxo onde o presidente da Câmara, Pedro Ribeiro, apresentou as empresas e coletividades em representação do concelho, no stand da Comunidade Intermunicipal da Leziria do Tejo. A Adega do Cartaxo, com provas de vinhos, a Casa Brincheiro, com trajes regionais, Curtipel – Oficina de Curreeiro, com os seus chocalhos, o sapateiro Calçado Artesanal Valentim, a Sociedade de Padarias, com uma prova de cartaxinhos, e a SFIP (Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense), as caspiadas, que Marcelo acabou por provar. Também presente neste espaço esteve o Reverence Valada a promover a edição do festival deste ano.

A Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo prolonga-se até dia 14 de junho, no CNEMA, em Santarém e, para além dos tradicionais stands e tasquinhas, a animação também marca forte presença, com largadas de touros, desfiles, mercados tradicionais e muita música.


Pode gostar também

Comentários estão fechados.