PSD questiona sobre retirada de amianto no mercado de Pontével

A retirada das telhas de amianto do Mercado Municipal de Pontével foi um dos temas que a deputada Ana Penedos levou à passada Assembleia Municipal do Cartaxo, no passado dia 29 de setembro, questionando a Câmara Municipal, que é responsável pelo espaço, sobre quais as previsões para a realização desta intervenção, há muito aguardada na freguesia e “que é adiada, sucessivamente, por falta de verba”.

Em resposta à deputada eleita pelo PSD, o vice-presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, referiu que, para além da remoção da cobertura de amianto do mercado de Pontével, vão ser feitas obras de reparação, nomeadamente do pavimento e de lojas, e vão ser colocados dois portões no exterior.

Ainda segundo Fernando Amorim, que não adiantou datas, “neste momento, o projeto está feito. Está em orçamentação para que a obra avance para concurso, porque era uma obra estimada inicialmente em 40 mil euros e vai passar um pouco mais esse valor”. São, basicamente, obras de reparação e de conservação do espaço; “a obra nova” são os portões, explica o vice-presidente, adiantando que “o mercado vai passar a ficar fechado”, depois de encerrar a atividade diária. Esta é uma intenção do presidente da Junta de Pontével, Jorge Pisca, que vem reivindicando, há anos, para além das restantes intervenções já referidas, uma solução que vede as entradas do mercado, evitando “vandalismos durante os fins de tarde e à noite”.

A requalificação do Mercado de Pontével é um dos temas recorrentes nas assembleias de freguesia de Pontével. Recordamos aqui que, em setembro de 2018, foi aprovada na Assembleia de Freguesia de Pontével uma moção apresentada pelo PSD para a revitalização deste espaço municipal, mais concretamente para a retirada das telhas de amianto, mas também a reparação e conservação do espaço.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.