PSD/Cartaxo questiona sobre Ponte do Reguengo

 

O PSD/Cartaxo quer ver esclarecidas algumas dúvidas relativas à construção da Ponte do Reguengo, uma obra que está a ser efetuada na freguesia de Vale da Pedra, cujo projeto de execução foi desenvolvido pela Estradas de Portugal, agora Infraestruturas de Portugal.

logo_PSD

Nesse sentido, endereçou à Câmara do Cartaxo e à Infraestruturas de Portugal uma série de perguntas, resultantes, segundo comunicado, de questões levantadas pelas populações locais.

Assim, o PSD/Cartaxo quer saber se o tabuleiro da nova ponte está à altura projetada; se a navegabilidade do Rio Maior vai continuar a ser possível após a conclusão da obra; se existe o risco de acumulação de lixo junto à ponte, com a maré cheia, e se este poderá ser obstáculo à passagem das águas; e se com uma precipitação mais intensa e o consequente aumento do caudal na vala, existirá algum risco de desvio das águas para terrenos agrícolas ou para zonas de habitação. O PSD/Cartaxo questiona, ainda, se a circulação no tabuleiro poderá ser posta em causa por esta situação.

Recorde-se que está protocolado entre a Câmara Municipal e a Infraestruturas de Portugal a integração desta estrutura na rede viária municipal.

Mais artigos
1 De 945

Os social democratas do Cartaxo consideram que esta é uma obra essencial, que beneficiará, sobretudo, as populações de Ponte do Reguengo, Vale da Pedra e Valada, e permitirá maior segurança na circulação, sobretudo no escoamento de produtos agrícolas.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.