Os agentes do Comando Distrital de Polícia de Santarém realizaram operações de prevenção da criminalidade e da sinistralidade rodoviária.
Na sexta-feira e sábado, nestas operações, foram fiscalizadas e controladas por radar 428 viaturas de diferentes categorias; efetuados 98 testes de verificação de alcoolemia no sangue; foram efetuadas seis detenções; apreendida uma viatura automóvel; e foram detetadas algumas contraordenações.
Na cidade de Santarém, os agentes detiveram um homem, em virtude de ter sido emitido mandando de detenção e condução ao tribunal de Santarém, para cumprimento de diligências processuais.
Foram, ainda, detidos dois homens, por terem acusado taxas de álcool de 1,70 e 2,05 gramas por litro no sangue; um homem, por conduzir veículo automóvel sem habilitação legal para o efeito; e um homem, por ter injuriado um agente de autoridade durante a abordagem de policial.
Em Torres Novas, foi detido um homem, por conduzir com uma taxa de álcool no sangue de 2,11 gramas por litro.
Os agentes voltaram para as ruas entre sábado e domingo, tendo fiscalizado 138 viaturas de diferentes categorias; efetuado 79 testes de verificação de alcoolemia no sangue; cinco detenções; e a apreensão de um viatura automóvel.
No Entroncamento, a PSP deteve três homens, por terem acusado taxas de álcool de 1,44, 1,46 e 1,89 gramas por litro no sangue.
Em Torres Novas, foram também detidos dois homens, um por conduzir com uma taxa de álcool no sangue de 2,23 gramas por litro, e outro, em virtude de ter sido emitido mandando de detenção e condução a tribunal, para cumprimento de diligências processuais.