Qwentin

É uma banda de rock que surgiu no Cartaxo, em 2003, e é composta por Drepopoulos Qwentinsson (baixo), Gospodar Qwentinsson (guitarra, voz), Morloch Qwentinsson (programações, teclados), Qweon Qwentinsson (guitarra, voz) e Bárány Qwentinsson (bateria).

qwentinPara além da música, a componente visual tem especial relevância no universo dos Qwentin. Em palco, apresentam-se maquilhados e vestidos de fato e saia, com o negro e a teatralidade como temáticas dominantes.

Nascidos das cinzas de diferentes projectos de rock and roll, punk, metal, hard rock, psicadélica, entre outros, surgiram com a sua própria versão de “alternativo”, situado entre a ficção científica e a fantasia. Praticam um rock de âmbito global e influências cinematográficas, assente na multiplicidade linguística e na criação de temas que progridem como filmes.

Actuaram, em 2008, no Coliseu dos Recreios (Lisboa), como banda de suporte aos norte-americanos 30 Seconds To Mars, perante cerca de quatro mil pessoas. Foi, até à data, a maior audiência registada pela banda, que neste CD apresenta o tema “Chewbacca’s Blues” – veja aqui o videoclip.

https://www.facebook.com/qwentin.band?fref=ts


Pode gostar também

Comentários estão fechados.