Rede Eunice Ageas inicia digressão pelo país, no Cartaxo, com estreia absoluta de Fake, o primeiro espetáculo da temporada 2020/ 2021, de quatro espetáculos produzidos ou coproduzidos pelo Teatro Nacional D. Maria II.
Pelo quinto ano consecutivo, a Rede Eunice Ageas, projeto de circulação nacional de espetáculos produzidos e coproduzidos pelo Teatro Nacional D. Maria II, vai partir em digressão pelo país e começa pelo Centro Cultural do Cartaxo, no dia 17 de outubro, com Fake, uma criação de Inês Barahona e Miguel Fragata.
Ao longo da Temporada 2020/2021, Bragança, Cartaxo, Portalegre e Portimão recebem quatro espetáculos produzidos ou coproduzidos pelo Teatro Nacional D. Maria II. O Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre, o Centro Cultural do Cartaxo, o Teatro Municipal de Bragança e o Teatro Municipal de Portimão, são os quatro teatros municipais que, atualmente, compõem esta Rede e que, ao longo da Temporada 2020/2021, irão receber a digressão de quatro espetáculos.
Até junho de 2021, a Rede irá promover a circulação nacional de quatro espetáculos:
– Fake, uma criação de Inês Barahona e Miguel Fragata com produção do Teatro Nacional D. Maria II, que tem estreia marcada no Centro Cultural do Cartaxo a 17 de outubro, iniciando depois a sua digressão pelo país. O espetáculo será apresentado no Teatro Nacional D. Maria II de 3 a 20 de dezembro.
– OFF, o mais recente espetáculo da companhia mala voadora, com direção de Jorge Andrade, que será apresentado no D. Maria II em janeiro e, posteriormente, nos restantes Teatros que compõem a Rede Eunice Ageas.
– Morte de um caixeiro viajante, de Arthur Miller, com encenação Jorge Silva Melo. Um espetáculo com estreia marcada para 4 de fevereiro de 2021 na Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II, e que fará digressão no âmbito da Rede Eunice Ageas durante o mês de abril.
– Praça dos Heróis, um espetáculo com direção artística David Pereira Bastos e texto Thomas Bernhard, que estreia na Sala Estúdio do D. Maria II a 25 de fevereiro de 2021 e inicia a sua circulação nacional em maio.
Lançada em 2016, e amadrinhada pela atriz Eunice Muñoz, a Rede Eunice Ageas é um projeto desenvolvido em parceria com teatros municipais, com o propósito de reforçar a oferta teatral de qualidade em locais onde esta é ocasional ou irregular. Desde a Temporada 2019/2020 que a rede conta com o apoio do Grupo Ageas Portugal, um dos principais grupos seguradores em Portugal, com o objetivo de alargar a oferta teatral em geografias cada vez mais abrangentes, reforçando os propósitos desta iniciativa e todos os benefícios para os teatros parceiros.