Sabores de verão à mesa do Museu

Mesa posta no Museu Rural e do Vinho do Cartaxo para o 4º almoço de harmonização

Dia 2 de setembro, serão os Sabores de Verão a marcar a proposta de Madalena Dias – Trilogia de Ceviches, Sardinha Rainha, Bochechada de Novilho e Uma Pitada de Verão a harmonizar com os vinhos Batista’s e Lambéria’s, com a mesa posta, às 12h, no Museu Rural e do Vinho, onde comensais se vão deliciar e dar o veredicto final.

A Câmara Municipal do Cartaxo desafiou a chef Madalena Dias, da Cook2Wine, a criar um conjunto de propostas enogastronómicas que juntassem à mesa os vinhos e os produtos nascidos no território do concelho do Cartaxo – deste desafio, resultaram já três experiências únicas.

Para esclarecer tudo sobre os vinhos à prova, o almoço conta com a presença do enólogo João Pedro Batista e do produtor Paulo Lambéria. Tal como nos almoços anteriores, as entradas são servidas na Adega do Museu – desta vez o espaço fica reservado ao sociólogo Nelson Ferrão, que vai trazer à conversa o tema O Vinho Como Elemento Sociabilizante.

A prova e o almoço de harmonização integram-se no âmbito da série Cartaxo à Mesa – Sensações no Museu, iniciada em outubro do ano passado, no âmbito das comemorações do Dia Europeu do Enoturismo. Os três almoços anteriores esgotaram em tempo recorde – se quer assegurar o seu lugar deve inscrever-se quanto antes, no Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo, por telefone ou e-mail: 243 701 257; 961 719 367; museu@cm-cartaxo.pt.

Este é o quarto almoço de harmonização, que marca o ciclo dedicado às estações do ano, com inscrições disponíveis de 20 de agosto a 1 de setembro, pelo custo de 25 euros.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.