Samuel Pimenta apresenta livro no Cartaxo

Uma conversa integrada na iniciativa Conversas com Livros Dentro, da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita

“Iluminações de Uma Mulher Livre”, de Samuel Pimenta, é o título da obra que o autor vem apresentar ao Cartaxo, no Salão das Artes da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no dia 10 de março, às 17h, no âmbito da iniciativa Conversas com Livros Dentro.

A obra conta a história de Isabel, que vive numa aldeia onde é rejeitada e perseguida pela população, e que decide que a única coisa capaz de a libertar do casamento opressor em que vive é matar o marido. Se, de início, a ideia lhe parece improvável, vai ganhando força à medida que recorda as histórias das mulheres do passado, de que a avó lhe falava quando, com outras mulheres, se reuniam em grupos femininos secretos para falarem de oráculos, curas e magia. Isabel é moderna, sensível, curiosa e sempre quis a sua independência.

Samuel Pimenta nasceu a 26 de fevereiro de 1990, em Alcanhões, Santarém. Começou a escrever com dez anos e licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa.

Tem participado em diversas conferências e em encontros literários nacionais e internacionais, e colabora com publicações em Portugal, no Brasil, em Angola, em Moçambique e na Galiza. A sua obra está presente em diversas antologias, em Portugal e no estrangeiro. Alguns dos seus livros deram origem a peças de teatro e teses académicas.

Vencedor de vários prémios, é editor e cronista, coordena o projeto «Emergente – Novos Poetas Lusófonos» e escreve para o seu blog pessoal – http://samuelfpimenta.blogspot.pt/

Pode gostar também

Comentários estão fechados.