Sarau do Ateneu realiza-se ‘em casa’

"Temos a consciência que este ano não vai ser aquilo a que habituámos as pessoas, porque infelizmente não temos as condições que gostaríamos de ter", lamentou a presidente, Maria João Oliveira

Afinal, o Sarau do Ateneu Artístico Cartaxense (AAC) vai mesmo realizar-se no sábado, tal como inicialmente previsto, mas no pavilhão do Ateneu, e depois de ter estado adiado para dia 7 de julho.

Luís Major, da direção, explicou ao Jornal de Cá que “o adiamento prendeu-se com uma situação muito simples: as previsões meteorológicas indicavam chuva para sexta, sábado e domingo, com mais predominância no sábado. Sendo que a montagem do espetáculo na Praça de Touros engloba alcatifar todo o chão – e isto, normalmente, é feito num dia, e a montagem dos equipamentos, no próprio dia do espetáculo. Ora, se chove, era impensável fazer na Praça de Touros”.

Assim, a  direção ponderou a realização do Sarau no INATEL, mas “não há condições, no Pavilhão de Exposições também não há condições, ponderámos mudar o espetáculo para o próximo fim de semana, e foi a decisão que ontem (quinta-feira) foi tomada, porque à partida estariam todos de acordo, direção mais corpo técnico”, adiantou Luís Major. No entanto, “após a divulgação, somos bombardeados pelos pais das crianças, que muitos já estavam com férias marcadas e que não estariam cá. Além do mais, também no corpo técnico foram-nos postas algumas dificuldades, porque havia alguns atletas que, à ultima da hora, foram convocados para uma prova da Federação, em Braga, no dia 7”.

Desta forma, a direção acabou por optar por realizar o Sarau ‘em casa’.

A presidente da direção, Maria João Oliveira,  salientou que a mudança para dia 7 se tinha prendido com o facto de “sabemos que as pessoas se habituaram  a uma qualidade e a conseguirem assistir a um espetáculo que dignifica o trabalho que é feito aqui dentro quer pelos ginastas quer pelos professores. O esforço que as famílias fazem para conseguir aceder a tudo o que é pedido pelos professores, e temos a noção que dentro do pavilhão não haverá as melhores condições”.

O Sarau vai realizar-se no pavilhão do AAC, com algumas condicionantes: “não temos bancadas, vamos ter de colocar cadeiras, vamos ter de dividir o Sarau em duas partes, optámos por as classes infantis, de formação, serem mais cedo, a partir das 15h, e a competição ser a partir das 21h”, explicou Maria João Oliveira.

Mais artigos
1 De 609

“Temos a consciência que este ano não vai ser aquilo a que habituámos as pessoas, porque infelizmente não temos as condições que gostaríamos de ter”, lamentou a presidente.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.