Secundária do Cartaxo volta a receber alunos

Alunos regressaram esta segunda-feira, 19 de abril, à Secundária do Cartaxo, tal como previsto nesta terceira fase do plano de desconfinamento. A partir de amanhã, começam a ser testados.

A Escola Secundária do Cartaxo voltou a receber os alunos e professores para dar seguimento ao plano curricular em aulas presenciais, depois de um regresso forçado às aulas à distância, em janeiro passado, quando o país voltou a entrar em confinamento.

 “Correu tudo dentro da normalidade”, diz-nos Jorge Tavares. Ainda segundo o diretor do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo, amanhã começa a testagem a estes alunos, distribuídos por dois laboratórios, iniciando-se com os 10º e 11º anos, esta terça-feira, e na próxima sexta-feira serão os do 12º.

A maioria dos docentes e não docentes já foram vacinados, diz Jorge Tavares, explicando que os que estão por vacinar deverão receber a vacina no próximo fim de semana ou, o mais tardar, no seguinte. Recordamos que a vacinação aos docentes e não docentes sofreu um atraso devido às restrições na utilização da vacina da Astrazeneca, impasse que impossibilita que, à data de hoje, todos estes profissionais estejam vacinados.

O diretor do agrupamento explica que já foi dada a indicação de todos estes profissionais por vacinar numa plataforma que o Ministério da Educação criou, a nível nacional, havendo agora uma outra plataforma do Ministério com o mesmo propósito, na qual, diz Jorge Tavares, a escola voltará a inscrever os docentes e não docentes que estão por vacinar.

Pode gostar também