Seis atletas do Cartaxo sagram-se campeões distritais

A Escola de Atletismo do Cartaxo participou com dez atletas nos Campeonatos de Santarém em pista ao ar livre, no passado fim de semana (5 e 6 de junho), sagrando-se vice-campeã distrital em femininos e classificando-se na 4ª posição em masculinos, depois da subida de oito atletas ao primeiro lugar do pódio.

Individualmente, a Escola do Cartaxo obteve oito recordes pessoais e caíram quatro recordes, nos Campeonatos de Santarém, realizados no estádio de Abrantes, sagrando-se campeões distritais absolutos, os seguintes atletas: Margarida Patrício, nos 100 metros barreiras, com a marca de 15.54s; Patrícia Duarte, no lançamento do disco 29.64 mts, marca que lhe permite participar no campeonato nacional de juvenis; Teresa Abade, no triplo salto 11.33 mts, salto em comprimento 5.35 mts e 200 metros 25.99s; Filipa Afonso, no lançamento do Dardo 34.77 mts e lançamento do peso 10.33; Pedro Moura, no lançamento do dardo 48.77 mts; e Simão Alexandre, nos 100 metros 10.85s e salto em comprimento 7.21, marca que lhe permite participar nos campeonatos de Portugal e que é a segunda melhor marca nacional do ano no escalão júnior.

No mesmo fim de semana, a atleta sub-23, Joana Leça Veiga, participou no Campeonato Nacional Universitário, prova que se realizou no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, tendo obtido a 8ª posição nos 400 metros e a 6ª posição nos 800 metros.

Já no passado dia 3, dez atletas das camadas mais jovens deslocaram-se a Torres Vedras para participar no Meeting António Fortunato, conquistando alguns lugares de pódio. Na prova dos 60 metros planos, Joana Nunes, Benjamim A, foi 2ª classificada; João Serrazina, Benjamim A, 3º classificado; Dinis Gonçalves, Benjamim B, 2º classificado; e Leonor Carvalho, Infantil, também 2ª classificada. Já no lançamento do peso para iniciados, o atleta do Cartaxo João Lima lançou o engenho a 12.67 metros, marca que lhe garantiu a 1ª posição na prova e que é a segunda melhor marca nacional do ano, no referido escalão.

Pode gostar também