DADA edição digital de junho

Os dias de verão já se começam a sentir, e a possibilidade de sair e aproveitar o sol em passeios ao ar livre, sentir a aragem numa esplanada, ir a banhos na praia ou na piscina faz-nos sentir novamente livres. Uma liberdade que ainda impõe algumas responsabilidades, que já não são novas para nós, e respeito pelos outros – o vírus ainda circula por aí e todo o cuidado é pouco para evitar um retrocesso no desconfinamento. Precisamos (e merecemos) de um verão sem restrições, que nos permita circular livremente e usufruir dos prazeres estivais.

Atividade ao ar livre é o que não pode faltar a Vanda Matias para se sentir em pleno. A enfermeira chefe no bloco operatório do Hospital de Santarém adotou um estilo de vida mais saudável há cerca de 15 anos, por questões de saúde, e há cinco que compete em provas de trail (corrida em montanha), com muitas subidas ao pódio e, em muitos casos, em primeiro lugar. Uma cartaxeira que é um verdadeiro exemplo de valentia e determinação, que acredita que querer é poder, logo, não desiste daquilo a que se propõe.

Veja as curiosidades que descobrimos sobre o corpo humano, leia sobre os mecanismos de defesa psicológicos do ser humano e espreite as dicas para uma vida mais saudável, nomeadamente ao nível da alimentação.

Não perca nas nossas montras todos os produtos disponíveis para se sentir melhor nesta estação em que os corpos se querem saudáveis e em forma, de preferência adornados pelas últimas tendências de moda.

A Revista DADA está online, deixou o papel e passa a estar só na internet. Para a ter consigo basta enviar um e-mail para revistadada.digital@gmail.com, escreva no assunto “subscrever” e receberá a DADA, gratuitamente, no seu e-mail.

Pode gostar também