Semana da Saúde vai para a rua

A Praça 15 de Dezembro é palco da 3ª edição da Feira da Saúde

 

O Cartaxo recebe, até quarta-feira, 12 de abril, mais uma Semana da Saúde, organizada pela Câmara Municipal do Cartaxo, no âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Saúde, em parceria com entidades públicas e privadas, com ou sem fins lucrativos, que desenvolvem atividade na área da saúde e promoção de estilos de vida saudáveis.

Esta Semana da Saúde começou no dia 4, terça-feira e, ao longo dos oito dias de programa, lugar a sessões de informação e apresentações temáticas, rastreios, atividade física, ou sessões de sensibilização para a dádiva de sangue.

Amanhã, dia 8 de abril, a Semana da Saúde instala-se todo o dia na rua, mais precisamente na Praça 15 de Dezembro, onde vai decorrer a Feira da Saúde – espaço de encontro entre utentes e instituições públicas e privadas que desenvolvem atividades e projetos nesta área. Esta é a terceira edição do evento que pretende divulgar os serviços e respostas existentes no concelho, no que respeita à saúde. São vários os temas a abordar nas diferentes palestras que decorrem ao longo dia – Como os pensamentos e as emoções influenciam a nossa saúde, alimentação saudável, prevenção do cancro da pele, desenvolvimento infantil, entre outros.

 

A Feira da Saúde contará, igualmente, com uma unidade móvel de dádiva de sangue e medula óssea, demonstrações de Boccia, Hip Hop, Yoga e Zumba, um Mini Workshop de Emergência e Suporte Básico de Vida, e uma Gincana, entre muitas outras atividades agendadas.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.