Shark Tank financia empresa do Cartaxo

 

O empreendedorismo da região do Ribatejo esteve em destaque nesta temporada do Shark Tank, que terminou no passado dia 17 de dezembro. Dos nove projetos empresariais ribatejanos apresentados nesta edição do programa de televisão, a empresa do Cartaxo Rent-a-Box conseguiu financiamento.

A Rent-a-Box é uma empresa que surge para facilitar a realização de mudanças domésticas e profissionais através do aluguer de caixas o que conjuga um conjunto importante de mais-valias: as caixas já vêm montadas, são muito mais resistentes que as caixas de cartão, por permitirem múltiplas utilizações o preço/caixa fica igual ou até abaixo das caixas de cartão, as caixas são entregues na morada do cliente e recolhidas na nova morada, permitem selar, protegendo o conteúdo, e são recicláveis.

José Mendes, sócio fundador da empresa sediada no Cartaxo, já conhecia a Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém e quando soube que a associação ia apoiar a preparação da apresentação de projetos ao Shark Tank, o empreendedor não perdeu a oportunidade e, com o apoio da Nersant, preparou-se, candidatou-se, foi selecionado e conseguiu o financiamento de 30 mil euros dos “tubarões” João Kohler, Miguel Ribeiro Ferreira e Marco Galinha.

No âmbito de uma parceria firmada entre a Nersant, e a Blue Pipeline, empresa produtora do Shark Tank, foram dinamizadas no Ribatejo sessões de apresentação de pitchs de vários empreendedores e empresas do Ribatejo no início desta temporada do programa, o que permitiu aos empresários/empreendedores ribatejanos concorrentes “trocar” o vídeo solicitado pela produção no processo de candidatura ao programa, pela realização de uma apresentação ao vivo, reservada aos produtores do programa.

Esta possibilidade, levou, na realidade, diversas empresas do Ribatejo a candidatarem-se ao programa de talentos empresariais. Esta estratégia de promoção do programa e de incentivo ao talento empresarial, teve resultados notáveis nesta segunda temporada do programa, cujo último episódio foi para o ar no dia 17 de dezembro.

Mais artigos
1 De 536

Se todo o Portugal mostrou vitalidade, inovação e capacidade nos seus empreendedores, a região de Santarém assumiu uma posição cimeira. Depois de recebidas cerca de mil candidaturas, foram selecionadas apenas 69. Destas, nove têm ligação à região de Santarém e sete têm uma ligação direta à Nersant ou à sua incubadora, a Startup Santarém. Destes nove projetos sete deles conseguiram financiamento.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.