Socialistas querem descida do IMI no Cartaxo

Realiza-se na quinta-feira, 29 de setembro,  na Sociedade Cultural e Recreativa de Vale da Pinta, mais uma sessão da Assembleia Municipal do Cartaxo.

A sessão está marcada para as 18h e, da ordem de trabalhos, destaque para o Acompanhamento do PAEL, Revisão ao Orçamento e às Grandes Opções do Plano, participação no imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS), fixação da Taxa da Derrama, e Taxa de IMI.

Recorde-se que estes são pontos que também constam da ordem de trabalhos da reunião extraordinária marcada para terça-feira, 27 de setembro.

No que respeita ao IMI, a maioria socialista vai propor a redução desta taxa, de 0,50 por cento para 0,45 por cento, a aplicar em 2017.

Por estar sujeito ao PAEL (Programa de Apoio à Economia Local) e ao FAM (Fundo de Apoio Municipal), o Cartaxo está obrigado a cobrar o IMI à taxa máxima. Por decisão do Governo, em 2017 a taxa máxima do IMI baixa para 0,45 por cento, podendo os municípios sob assistência manter a taxa de 0,50 por cento, desde que a decisão seja devidamente fundamentada.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.