Teatrinho de Santarém apresenta “Pés Pretos”

© Vítor Lopes

O Teatrinho de Santarém está de volta com “Pés Pretos”, teatro para a infância. Trata-se da sua mais recente produção, envolvendo no elenco crianças, jovens e adultos, a acontecer no próximo sábado, dia 29, pelas 18h, na Sociedade Recreativa Operária de Santarém.

O tema visa o ambiente, com a problemática da poluição geral, que tem sido nos anos mais recentes a preferência teatral do grupo scalabitano.

Utiliza meios de expressão diversos. Para além do teatro, também a música ao vivo, o canto e as marionetas, animam o espaço cénico, tão informal quanto atrativo.

Espelhos existentes na sala darão ao espetador uma perspetiva de duplicação de figuras, e possibilitarão que o próprio público se veja também integrado “do lado de lá do espelho” que é o teatro.

É uma primeira experiência cénica para a maior parte das crianças, que interpretam o movimento e o colorido de borboletas, a beleza das flores e animais, em histórias contadas pelo vento que tudo sabe do ar, da terra, da água e do fogo.

Todos se sentem perigosamente ameaçados pela poluição que tudo mata, mas que no final a conseguem vencer com a ajuda do Homem, fazendo deste planeta um lugar bonito e saudável para nele se viver.

Mais artigos
1 De 4

“Pés Pretos” é assim um espetáculo teatral que se recomenda para toda a família.

Pode gostar também
Comentários
Loading...