Tiago Amaro é cabeça de lista pelo Chega em Vila Chã de Ourique
Tiago Amaro, candidata-se pelo Partido Chega (CH) a presidente da Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique, nas próximas eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025.
Tiago Amaro, 47 anos, pintor da construção civil, candidata-se pelo CH a presidente da Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique, nas próximas eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025. É licenciando em Antropologia pelo ISCTE e foi militar no Exército português durante dez anos como primeiro sargento.
“Aceitei este convite do Partido Chega com o mesmo espírito de missão que sempre regeu a minha vida, trabalho, entrega, disciplina e por amor a Vila Chã de Ourique”, afirma em comunicado às redações.
O candidato apresenta-se a estas eleições “para contribuir com todos, para o desenvolvimento e identidade da nossa querida e amada Vila Chã de Ourique”, e diz ter como prioridades “a instalação de câmaras de videovigilância nas principais artérias da nossa vila, por forma a garantir a segurança de todos, inclusive de espaços comerciais, ambientais e, também do mobiliário urbano e cultural. Promover a criação de passadeiras pedonais na freguesia e, melhores acessos de circulação, com especial enfoque na criação de uma, ciclovia/caminho pedonal entre o início da zona industrial de Vila Chã de Ourique e a estação ferroviária de Santana, até porque hoje são muitos os ouriquenses, mas também quem vem trabalhar para aqui, que se movimentam nesta artéria de forma apeada, de bicicleta ou trotinete sem qualquer tipo de segurança”.
Tiago Amaro, compromete-se a “apoiar todas as nossas coletividades”, construir “um recinto desportivo onde os nossos jovens possam praticar futsal, basquetebol, voleibol ou andebol”, o candidato diz que vai “lutar com toda a força a redistribuição equitativa dos financiamentos públicos ou comunitários recebidos pela sede de concelho ao Abrigo da tal ‘Capital do Vinho’ pois, sem cerca 50% do território e da produção vitivinícola ouriquense e dos seus vitivinicultores, o Cartaxo era apenas uma freguesia residual neste processo”, e sublinha ainda a ambição de “lançar o projeto ‘A minha casa é Vila Chã de Ourique’, alargando o Centro de Dia a um Lar com capacidade 24 horas por forma a cuidar dos nossos seniores”.