Tiro com Arco: Ateneu conquista cinco medalhas nas Caldas da Rainha

A Academia de Tiro com Arco do Ateneu Artístico Cartaxense conquistou quatro pódios individuais e um por equipas na 6ª prova do Campeonato Nacional de Sala da Federação Portuguesa de Tiro com Arco, Torneio do Natal, organizada pelo Arco Clube das Caldas e que teve lugar no Pavilhão da Expoeste, Caldas da Rainha, este domingo, 6 de fevereiro.

Com 11 atletas nos diversos escalões e categorias representados na prova, a Academia de Tiro com Arco do Ateneu Artístico Cartaxense obteve um total de cinco pódios, com Manuel Lobo, escalão de Cadetes Homens Recurvo Olímpico, a bater o seu recorde pessoal no open e, posteriormente, com uma performance ao mais alto nível nas finais, venceu o Torneio, conquistando mais uma medalha de ouro e assim destacando-se no topo do ranking do campeonato nacional. Também neste escalão, Henrique Cunha obteve o 7º lugar.

Com estreia absoluta, a mais jovem arqueira da Academia do Ateneu, Laura Rodrigues, no escalão de Infantis Flecha, categoria arco Barebow, conquistou a segunda posição do pódio e a medalha de prata. Ainda no escalão de Infantis, mas nos Juvenis, categoria arco Recurvo Olímpico, o jovem arqueiro Rodrigo Henriques conquistou a terceira posição do pódio e medalha de bronze, batendo também mais uma vez o seu recorde pessoal.

No escalão de Cadetes Homens, mas na divisão de arco Compound, Diogo Rodrigues conquistou o 2° lugar e respetiva medalha de prata.

Na divisão de Arco Recurvo Olímpico, no escalão Juniores Homens, António Martins conquistou o 7° lugar, batendo também o seu recorde pessoal.

Na divisão de Arco Recurvo Olímpico, no escalão Seniores Homens, Tomás Vieira conquistou o 26° lugar, e ainda o seu recorde pessoal do parcial.

Ler
1 De 225

Na Divisão de Arco Barebow, no escalão de Seniores Senhoras, a arqueira Elisabete Janeiro conquistou o 4° lugar, e bateu também o seu recorde pessoal.

No escalão de Seniores Homens Barebow, Ângelo Lobo conquistou o 7° lugar e Emanuel Serrazina o 11° lugar, batendo também o seu recorde pessoal.

Na categoria de Veteranos Homens Barebow, José Santos repetiu o resultado da prova transata, com a conquista do 5° lugar.

Em Equipas Mistas Barebow, a dupla Elisabete Janeiro/ Ângelo Lobo conquistou o 3° lugar.

Isuvol
Pode gostar também