Tiro com Arco: Ateneu inicia campeonato com boas conquistas

A Academia de Tiro com Arco do Ateneu Artístico Cartaxense participou, este domingo, 18 de abril, na primeira prova do Campeonato Nacional de Campo de Tiro com Arco com uma prestação positiva, conquistando individualmente uma medalha de ouro e uma medalha de bronze.

Foi no XI Torneio da Liberdade, organizada pelo Arco Clube das Caldas e que teve lugar no Campo de Rugby – Complexo Desportivo Municipal das Caldas da Rainha, que a Academia de Tiro com Arco do Ateneu Artístico Cartaxense iniciou a primeira prova do Campeonato Nacional a conquistar medalhas. No escalão de cadetes homens Recurvo Olímpico, a academia do Cartaxo fez-se representar pelo arqueiro Manuel Lobo, que conquistou o 1° lugar e respetiva medalha de ouro, tendo sido a sua estreia absoluta no escalão, demonstrando já excelentes indicadores pontuais para o inicio de época em outdoor (exterior).

No escalão de seniores homens Recurvo Olímpico a representação esteve a cargo do João Rodrigues, também uma estreia absoluta no Campeonato Nacional de Campo, terminando o torneio em 26° lugar.

No escalão de seniores homens Barebow, a Academia esteve também em estreia absoluta no primeiro Campeonato Nacional de Campo nesta categoria, representada pelos arqueiros Luís Ferreira, que conquistou o 8° lugar, e Ângelo Lobo que ficou em 3°, obtendo a medalha de bronze.

Pode gostar também