Três restaurantes do Cartaxo no Tejo Gourmet 2019

Copo 3, Taberna do Gaio e Taxo são os três restaurantes do concelho do Cartaxo a concurso na 9ª edição do Tejo Gourmet.

O concurso, que vai decorrer ao longo do mês de fevereiro em 58 restaurantes espalhados pelo País, é promovido pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo e pela Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, e tem por objetivo promover os Vinhos do Tejo certificados (DOC e regionais) e aumentar a sua oferta nas cartas vínicas. Em simultâneo, quer premiar e divulgar os restaurantes com as melhores harmonizações entre os seus pratos e os néctares desta região vitivinícola.

O menu é composto por entrada, prato e sobremesa, sempre na companhia de Vinhos do Tejo.

Os restaurantes pordem candidatar-se nas categorias de ‘Cozinha Tradicional’, ‘Cozinha de Autor’ e ‘Cozinha Internacional’ e ‘Casa de Petiscos’

O anúncio e entrega dos prémios acontecem por ocasião da ‘Gala Tejo 2019’, a 18 de maio, no Hotel dos Templários, em Tomar, e vai premiar ‘O Melhor Restaurante’, ‘Melhor Cozinha Tradicional’, ‘Melhor Cozinha de Autor’, ‘Melhor Cozinha Internacional’, ‘Melhor Casa de Petiscos’, ‘Restaurante Revelação’, ‘Melhor Promoção’, ‘Melhor Carta de Vinhos’, ‘Melhor Entrada’, ‘Melhor Prato’, e ‘Melhor Sobremesa’. São também atribuídos, nestas categorias, diplomas de ouro e de prata.

Pode gostar também