Vem aí a Escola em Movimento

 

A Escola Secundária do Cartaxo, do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo, prepara-se para receber mais uma edição da Escola em Movimento, atividades que decorrem anualmente no estabelecimento de ensino e que pretendem dar a conhecer o que lá é feito a toda a comunidade.

 

A Escola em Movimento vai decorrer de 14 a 18 de março, e contempla atividades como conferências, visitas históricas, torneios, workshops, palestras ou debates, entre muitas outras.

O programa arranca na segunda-feira, 14, pelas 9h, com um Quizz, promovido pelas áreas disciplinares de Biologia e Geologia, no Aquário; e prossegue com a conferência “Cartaxo com história”, por Miguel Leal que, a partir das 14h30, conduz uma visita histórica pela cidade. Durante a manhã deste primeiro dia, tem lugar um Torneio de Futsal.

“Nadar sem parar” é a atividade que abre as hostilidades na terça-feira e que vai decorrer ao longo de toda a manhã. Para as 10h está marcada o início da atividade “Como cortar esforovite a quente”, do curso profissional de técnicos de instalações elétricas. Às 10h30 há a palestra “Viagem do Observatório ao Universo” e o concurso de leitura em inglês. Às 12h passa o vídeo “Prospeção de mercado – simulações”, destinado a alunos dos cursos vocacionais e profissionais. Até às 15h decorre um workshop de pintura facial.

Quarta-feira decorre durante todo o dia o Torneio de Futsal. A partir das 10h fala-se de Direitos Humanos e às 10h30 o tema é “Migrações e refugiados”, na Quinta das Pratas. À mesma hora, mas na escola, tem lugar o debate “Ano Europeu 2016, da interculturalidade e mobilidade no espaço europeu”. Para as 11h20 está marcada a Tertúlia Literária.

Mais artigos
1 De 603

À tarde, a partir das 13h40, decorre a instalação de uma tomada e às 14h30 decorre a apresentação “A viticultura e a enologia na região do Tejo”.

Na quinta-feira há uma palestra sobre sexualidade, marcada para as 10h30. Seguem-se workshops sobre “Scratch & Arduíno”, Pordata e Segurança na Internet. A partir das 14h30 realiza-se uma palestra sobre epistemologia. Durante todo o dia há laboratórios abertos.

Finalmente, sexta-feira, há festa da poesia, a partir das 9h, a caminhada “Todos em Movimento”, pelas 10h20, master class de Zumba, marcada para as 12h e workshop de pintura facial, até às 15h. À noite,  na Praça 15 de Dezembro, há poesia, dança e música, a projeção do “Sermão de Santo António aos Peixes”, o desfile “Vestir Arte”, um filme sobre as atividades da Escola Secundária e a entrega de prémios dos concursos.

Ao longo de toda a Semana há uma mostra de trabalhos da disciplina de Área de Integração”, filmes com tecnologia CGI, trabalhos escolares da área disciplinar de Informática, jogos matemáticos, a exposição “Memórias fotográficas do Cartaxo” e exposições das áreas disciplinares, dos Clubes, dos projetos, dos cursos vocacionais e profissionais e dos antigos alunos da Escola Secundária, “Quem fomos, quem somos”. A juntar a isto, há também uma banca de rifas.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.