Vila Chã de Ourique assinala os 90 anos do monumento comemorativo da Batalha de Ourique

É já este mês, nos dias 23 e 24 de julho, que Vila Chã de Ourique vai celebrar os 90 anos do monumento comemorativo da Batalha de Ourique com uma grande festa.

Este ano, além das comemorações dos 883 anos da Batalha de Ourique a Junta de Freguesia, também, vai assinalar os 90 anos da inauguração do monumento comemorativo da batalha que se encontra na Praça Francisco Jacinto Nogueira.

No sábado, 23 de julho, a Junta de Freguesia vai oferecer à população uma ceia medieval com porco no espeto grátis. Nesta noite medieval haverá, ainda, malabarismos, fogos, teatro e música. A organização pede à população para vir trajada com o rigor da época.

No domingo, 24 de julho, assinalam-se os 90 anos do monumento comemorativo com um colóquio sobre a batalha e o monumento. Haverá, também, a colocação do topónimo na Rua António Rodrigues Maximino, combatente da primeira Guerra Mundial.

Neste dia será apresentado o Projeto Pouca Pena, também, no Largo da Memória.

As comemorações da Batalha de Ourique, organizadas pela Junta de Freguesia, contam com o apoio da Câmara Municipal do Cartaxo e com a colaboração do Centro Social Ouriquense.

Pode gostar também