Projeto Pouca Pena apresenta álbum “Largo da Memória”

“Largo da Memória” é o álbum de estreia do novíssimo Projeto Pouca Pena, do qual faz parte como compositor e músico o ouriquense João Morgado Ribeiro, e que será apresentado em Vila Chã de Ourique, no âmbito das celebrações dos 90 anos do monumento comemorativo da Batalha de Ourique, no dia 24 de julho.  

O álbum foi gravado através de um prémio ganho no âmbito do Fundo Cultural da Sociedade Portuguesa de Autores e conta com a colaboração de três grandes artistas nacionais no repertório acústico, fado/tradicional português. Pela sua sonoridade, os temas são apropriados para concertos intimistas, World Music shows.

O álbum irá fazer parte da banda sonora de um novo programa intitulado Terra 4.0 que será transmitido na RTP3.

“O Projecto Pouca Pena procura exteriorizar a nostalgia de outros tempos, memórias perdidas e relembradas com os sentimentos muito próprios de quem os sente. A temática é simples e honesta; locais, tradições, vivências de infância entretanto trocadas pelo rebuliço dos tempos modernos. Aqui as saudades são transmutadas em música. Também a constituição do projecto é simples e minimalista; a rainha do projecto é a viola clássica, acompanhada de uma guitarra acústica, um baixo acústico e um jogo de percussões. A sonoridade com laivos de tradicional é acústica e instrumental com muita alma e portugalidade.”

O álbum será lançado em breve nas plataformas digitais com a chancela da Tradisom.

Pode gostar também