Workshop para crianças com necessidades especiais

 

No próximo domingo, 28 de agosto, realiza-se a primeira atividade do mais recente projeto da organização social Old&Young. O Creativ3 é destinado a crianças com necessidades especiais e irá decorrer no centro de promoção vinícola, na Quinta das Pratas do Cartaxo pelas 15h00.

Creative_data_FINALA atividade é um workshop criativo, dirigido por Sofia Florentino, para as crianças com necessidades especiais desenvolverem maquetes com materiais recicláveis e desta forma desenvolverem laços e as suas capacidades cognitivas e motoras.

O projeto Creativ3 promete continuar. “No município do Cartaxo infelizmente não existem atividades frequentes para estas crianças, muito menos palestras e ações de formação que permitam aos pais das mesmas aprender e partilhar as suas experiências”, declara o presidente da organização Bruno Galaio, que pretende com este projeto promover a dinamização deste tipo de iniciativas no município do Cartaxo. Bruno Galaio, que agradece à Câmara municipal do Cartaxo, em especial ao gabinete da Educação e Juventude, o apoio neste projeto, pede aos participantes que levem materiais recicláveis, rolos de papel higiénico, pacotes de sumo, garrafas de água, caixas, entre outros.

O Workshop conta com o apoio da área de Educação e Juventude da Câmara Municipal do Cartaxo, é de participação gratuita, sem necessidade de inscrição prévia, mas os participantes poderão, no entanto, confirmar a sua presença em https://www.facebook.com/events/684624138357806/

A Old&Young é uma organização social cartaxense, criada em outubro de 2015, tem vindo a assumir um papel ativo perante a comunidade de diversas formas, tendo como objetivo combater a distância existente entre faixas etárias.

Ler
1 De 673

O ativismo on-line é uma das bases desta organização, pois acredita que os jovens devem ter acesso gratuito ao conhecimento quando e onde quiserem e a internet possibilita isso mesmo.

Conheça outro projeto inovador da Old&Young aqui

Saiba mais em http://www.oldnyoung.eu/

https://www.facebook.com/YoungAndOld/


 

Isuvol
Pode gostar também