Afinal há Festa de Verão na Avenida

Depois de cancelada, pelos comerciantes, a Festa de Verão na Avenida, o Jornal de Cá acaba de ser informado de que afinal vai haver festa esta sexta-feira dia, 28 de junho, no Cartaxo.

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Ribeiro, disse ao Jornal de Cá que voltou a reunir, ontem, com o comandante distrital e o chefe Lourenço da PSP do Cartaxo, e que “foram encontradas soluções no cumprimento da legislação em vigor para que esta tradição se mantenha na Avenida João de Deus”.

A festa, organizada pelos comerciantes da Avenida João de Deus e da Rua Manuel Gomes da Silva, como vem sendo habitual há mais de dez anos, teve este ano parecer desfavorável da PSP do Cartaxo, fundamentado, entre outras questões, “nos constrangimentos e inconvenientes resultantes do encerramento ao trânsito da Rua Dr. Manuel Gomes da Silva e da Avenida João de Deus, das 17 horas do dia 28 de junho às 3 horas do dia 29 de junho”.

No seguimento deste parecer, Pedro Ribeiro solicitou uma reunião ao Comando Distrital da PSP de Santarém, que teve lugar na passada quarta-feira, dia 26 de junho, para que o mesmo fosse reanalisado e que fossem introduzidas algumas medidas “capazes de atenuar os prejuízos previstos e mitigar os riscos inerentes, viabilizando dessa forma a realização das festividades”.

Entretanto, depois de o parecer da PSP passar de desfavorável a condicionado, o presidente da Câmara Municipal voltou a reunir, ontem (27) à noite com o comandante distrital e o chefe Lourenço da PSP do Cartaxo, para encontrar soluções de modo a que a festa se concretizasse.

E vai acontecer das 17h à uma da manhã, horário acordado com a PSP, com o policiamento remunerado assegurado.

Pode gostar também
Comentários
Loading...