Festa de Verão na Avenida cancelada

A Festa de Verão, organizada pelos comerciantes da Avenida João de Deus e da Rua Manuel Gomes da Silva, que estava marcada para esta sexta-feira dia, 28 de junho, foi cancelada devido ao parecer desfavorável da PSP do Cartaxo.

O parecer desfavorável emitido pela PSP do Cartaxo é fundamentado “nos constrangimentos e inconvenientes resultantes do encerramento ao trânsito da Rua Dr. Manuel Gomes da Silva e da Avenida João de Deus, das 17 horas do dia 28 de junho às 3 horas do dia 29 de junho”.

Ainda segundo o parecer da polícia, por se tratar de um evento “com interesses exclusivamente particulares”, caso fosse dado “parecer favorável à realização do evento requerido, tal abriria um precedente inadmissível”, pois, doravante, “qualquer cidadão residente na cidade se sentiria no direito de pedir o encerramento de qualquer via pública”. As razões apontadas pela PSP do Cartaxo causaram indignação junto dos comerciantes que estavam a organizar a festa. Afinal, é um evento que se realiza há mais de dez anos “sem qualquer distúrbio ou queixas” e que tem “corrido sempre bem”, segundo disseram ao Jornal de Cá.

Depois deste parecer, o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Ribeiro, solicitou uma reunião, com carácter de urgência, ao Comando Distrital da PSP de Santarém. Nessa reunião, que teve lugar esta quarta-feira, dia 26 de junho, o presidente da Câmara solicitou que o parecer fosse reanalisado e que fossem introduzidas algumas medidas “capazes de atenuar os prejuízos previstos e mitigar os riscos inerentes, viabilizando dessa forma a realização das festividades”.

A PSP do Cartaxo acedeu ao pedido, reanalisou a situação e emitiu hoje um novo parecer, onde sugere algumas medidas, “cujo cumprimento”, depois de sujeito “a fiscalização policial”, poderá originar parecer positivo.

Face às exigências da PSP, sobretudo no que toca à presença em permanência de policiamento de serviço remunerado, cujos encargos seriam suportados pelos promotores do evento, e o encerramento da festa à uma da manhã de sábado, 29 de junho, a organização resolveu cancelar a festa.

Mais artigos
1 De 428

Notícia em desenvolvimento

Pode gostar também
Comentários
Loading...