Apoio de 75% a fundo perdido para internacionalização de empresas

 

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém está a apoiar a internacionalização das empresas do Ribatejo através do Vale Internacionalização, projeto no âmbito do Portugal 2020 que permite apoio a fundo perdido para empresas interessadas em explorar novos mercados internacionais.

analysis-680572_1920De acordo com a Associação Empresarial da Região de Santarém, para beneficiar do apoio a fundo perdido deste projeto, as empresas candidatas terão de ter, até à data da candidatura, pelo menos três trabalhadores inscritos na Segurança Social e não poderão apresentar, nos últimos 12 meses, qualquer registo de atividade exportadora.

Ainda segundo a NERSANT, as empresas interessadas e que cumprem estes critérios podem beneficiar de apoio não só para a consultoria individualizada e estudos de mercado, mas também para a deslocação aos mercados e presença em feiras, associadas a ações de prospeção realizadas nos mercados externos, efetivando contactos angariados no âmbito do projeto. O incentivo a conceder no âmbito destas candidaturas segue uma taxa de 75 por cento a fundo perdido da despesa elegível apresentada, com um incentivo máximo de 15 mil euros por beneficiário.

A NERSANT é uma das entidades acreditadas pelo COMPETE para a prestação de serviços no âmbito do Vale Internacionalização, que pode ser uma evidente mais valia para quem pretende iniciar processo de internacionalização ou exportação.

Mais informações ou agendamento de reuniões no âmbito deste projeto podem ser solicitadas através do e-mail portugal2020@nersant.pt ou através do número 249 839 500.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.