Terapia do Riso traz benefícios à saúde

Já ouviu, certamente, falar de Terapia do Riso ou Risoterapia, mas sabe o que é?

gargalhada

A terapia do riso é uma disciplina que utiliza várias técnicas para nos preparar fisicamente e emocionalmente para um riso. É um método que ajuda as pessoas a atingir uma melhor atitude perante a vida, mudando a sua forma de pensar.

As sessões de Terapia do Riso proporcionam uma mudança no estado emocional e na perceção das coisas, tornando as pessoas mais felizes, otimistas e aguçando o sentido de humor.

Esta terapia contribui grandemente para fortalecer o desenvolvimento e crescimento pessoal, a melhoria da autoestima, confiança, satisfação pessoal, etc.

Além disso, traz muitos benefícios à saúde, apesar de não ser uma terapia curativa, mas sim terapêutica. Ou seja, o riso não é uma cura, mas funciona como complemento à medicina tradicional.

Mais artigos
1 De 4

A Terapia do Riso proporciona o desbloqueio das tensões no nosso corpo e equilíbrio emocional; ajuda a desenvolver a intuição, imaginação e criatividade; melhora os relacionamentos com o outro e a qualidade de vida de quem a pratica; oferece uma atitude positiva que pode incentivar a mudanças no estilo de vida; ajuda a que se sinta melhor em relação a si e aos outros; pode prevenir enxaquecas, problemas digestivos, doenças cardiovasculares, alergias, constipações, fadiga física e mental, insónia e fortalecer o sistema imunológico; absorve cansaço e exaustão; e ajuda a dormir, ao melhorar a qualidade do sono.

A acrescer a isto, num estudo recente publicado, investigadores descobriram que a Terapia do Riso reduziu a depressão nos pacientes idosos;o riso pode reduzir as dores até mais de 45 minutos; segundo a Medicina Chinesa, rir regularmente estimula a circulação sanguínea, desbloqueia o fígado e o coração; de acordo com especialistas, rir com outras pessoas ajuda a criar laços mais profundos com elas; e rir alivia o stress, ajudando a reduzir o cortisol induzido.

Importa, ainda, acrescentar que, durante uma sessão de Terapia do Riso, são estimulados cerca de 400 músculos, alguns dos quais só são estimulados através do riso, como alguns que estão no estômago. Rir também tem um efeito de massagem, já que o colo dos ossos e da coluna vertebral e tensão se esticam, fornecendo uma maior flexibilidade.

Convencido? Esperamos que sim. Até porque uma gargalhada por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!


Pode gostar também

Comentários estão fechados.